Hotel Ouro Lavras

Hotel Ouro Lavras - Fachada
Hotel Ouro Lavras - Entrada
Hotel Ouro Lavras - Recepção
Hotel Ouro Lavras - Sala de espera
Hotel Ouro Lavras - Salão de Café da Manhã
Hotel Ouro Lavras - Café da manhã
Café da manhã
Hotel Ouro Lavras - Café da manhã
Café da manhã

Sobre o Hotel Ouro Lavras

Bem vindo ao Hotel Ouro Lavras. Em suas viagens a negócios ou a lazer, deixe-nos fazer o melhor por você, para o Hotel Ouro Lavras é um prazer servi-lo(a).
Oferecemos excelentes acomodações, atendimento eficiente e amável, proporcionado por profissionais dedicados ao seu conforto. 
O Hotel Ouro Lavras é um dos hotéis mais novos da cidade, tem localização privilegiada, próximo a UFLA (Universidade Federal de Lavras), Posto de Gasolina, Loja de conveniência 24hs, Supermercado, Padarias, Restaurantes e Farmácia. Acesso fácil e rápido ao centro comercial.
Conheça um pouco mais sobre a estrutura do Hotel nesta seção. Em caso de dúvidas, não hesite em nos contatar. Teremos o maior prazer em atende-lo(a). 

 

Sobre a cidade de Lavras

Fundada por bandeirantes paulistas na primeira metade do século XVIII, na busca pelo ouro fez seus primeiros habitantes, mas a agricultura e a pecuária que se firmaram como as principais atividades na região. Lavras passou à condição de vila em 1831, porém o povoado não parou de crescer. Em 1868, conquistou sua emancipação política e administrativa, tornando-se uma das principais cidades de Minas Gerais. Hoje, Lavras é uma cidade polo e atende vários municípios, no comércio, na saúde, transporte, educação, logística, meios de comunicação, etc. É também uma cidade voltada ao ensino, por abrigar universidades e escolas tradicionais, trazendo um imenso contingente de alunos vindos de várias regiões do país.
Aqui estão localizadas a Universidade Federal de Lavras - UFLA, de renome em todo o Brasil e no exterior. A UFLA Fundada em 1908 é reconhecida por sua excelência, exercendo com eficiência seu papel no ensino, pesquisa, extensão e atividades que enriquece e eleva o nome da cidade. Outras escolas de ensino superior também fazem parte deste contexto. Sendo a UNILAVRAS, a FAGAMMON (Faculdade Presbiteriana Gammon) e FADMINAS (Faculdades Adventistas de Minas), juntamente, com várias outras escolas de ensino fundamental e médio do município.
Lavras tem como atrativos, vários espaços alternativos, culturais e de lazer. Com inúmeros barzinhos onde os estudantes universitários passam seus momentos de confraternização e descontração juntamente com a população local. Um dos locais mais visitados nos finais de semana é o Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, à poucos quilômetros da cidade, com natureza exuberante, trilhas em meio a mata nativa, lago com pedalinhos, poços com água corrente, cachoeiras, restaurante, etc. O museu Bi Moreira no recinto da Universidade Federal de Lavras pode-se encontrar vários objetos, como móveis, fotografias, documentos, utensílios e tudo que resume a rica história da cidade. A Igreja do Rosário com várias obras sacras do século XVIII, é uma das belas relíquias até hoje preservada.
Nas proximidades da cidade, a Serra da Bocaina, o ponto mais alto da região de onde avista quase toda cidade de Lavras com suas luzes radiantes. O Lavras Shopping, ponto de encontros com organização de vários eventos, salas de cinema, lojas, praça de alimentação, com bares oferecendo comidas e tira-gostos típicos da culinária mineira.A proximidade aos circuitos regionais de turismo, como: Carrancas (ecoturismo), São Thomé das Letras, São João Del Rei e Tiradentes (história), e o grande lago da Represa do Funil. Lavras também se firma na acomodação e estrutura para organização de grandes congressos, seminários e conferências. Por ser uma cidade equidistante de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, atrai a cada dia maior número de empresas para se fixar seus escritórios e fábricas. Lavras, chamada "A cidade dos ipês e das escolas", estará sempre de braços abertos para receber aqueles que aqui chegarem.